sábado, 22 de abril de 2017

Os dias da Criação foram de 24 horas?


Há uma grande discussão quanto à duração dos dias do primeiro capitulo de Gênesis. E isso implica diretamente na idade da Terra. Teria nosso planeta entre seis e dez mil anos ou alguns bilhões de anos como afirmam os cientistas?

Neste último trimestre de 2015, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD elaborou uma Revista para a Escola Bíblica referente ao primeiro (não em ordem cronológica) livro da Bíblia.

E na Lição 2 – A Criação dos Céus e da Terra, este assunto será abordado. E o Pastor Claudionor de Andrade, comentarista do trimestre, aparentemente acredita que todos os seis dias são literais, de vinte e quatro horas. Em um dos subsídios da revista de professor na página 13, é apresentado um argumento do livro “Criacionismo: verdade ou mito?” [1].

Tenho esse livro e para ser sincero, os argumentos do capitulo em que aborda este assunto não são tão convincentes.

Não consigo entender qual o problema em aceitar dias “longos”.

Como teríamos dias de vinte e quatro horas sem o SOL?

O sol só foi “criado” no quarto dia.

“E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.” (Gênesis 1.16).

Caso o luminar maior não existisse a velocidade de rotação da terra seria outra. Não existiria movimento de translação em torno do sol, como seriam calculados esses anos?

Em que isso afeta a Criação Divina?

Em nada!

Devemos lembrar que os dias para Deus não é como para nós humanos.

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3.8)

Agora, quanto à vida humana temos que aceitar que sua existência não ultrapassa o intervalo de seis a dez mil anos.

Sou apaixonado pelo primeiro capitulo do Gênesis. Do versículo 1 até o 19 existem diversos assuntos interessantes para serem estudados. E o melhor, usando a ciência sem contrariar o Livro Sagrado.

[1] HAM, Ken. Criacionismo: verdade ou mito? l.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2011.

2 comentários:

  1. Sim.. o Gênesis é maravilhoso.. tem um cientista/físico cristão, Adalto Loureço (só pesquisar), muito bom nesses assuntos e é maravilhoso ver a ciência provando a verdade das sagradas escrituras.

    Bom texto meu irmão.. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Cinco livros para ler em um dia

Apesar do título sugerir, a ideia não é ler os cincos livros em um dia, mas uma dica com cinco livros que podem ser lidos em apenas um di...