terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Instalar DevExpress no Delphi XE

    Para instalar o DevExpress no Delphi XE não é muito difícil, mas é muito trabalhoso. Para diminuir o trabalho salvei um .groupproj na ordem de compilação e instalação.
    Primeiro instale o DevExpress.
    Download
    http://www.4shared.com/file/iP2Ir4SZ/devcl56sde.html
   
    Baixe o arquivo Express.groupproj em : http://www.4shared.com/file/2gsMkX9b/Express.html
    
    Abra o arquivo com o Delphi XE.
    Agora vai em Tool/Options
   
    Em Delphi Options - Library
 
   Clique nos três pontinhos para adicionar os path.


    Clique no botão da pasta,  e  adicione :


\ExpressBars 6\Sources
\ExpressCommon Library\Sources
\ExpressCore Library\Sources
\ExpressDataController\Sources
\ExpressDBTree Suite\Sources
\ExpressDocking Library\Sources

\ExpressEditors Library 3\Sources
\ExpressEditors Library 5\Sources
\ExpressExport Library\Sources
\ExpressFlowChart\Sources
\ExpressGDI+ Library\Sources
\ExpressLayout Control 2\Sources
\ExpressLibrary\Sources
\ExpressMasterView\Sources
\ExpressMemData\Sources
\ExpressNavBar 2\Sources
\ExpressOrgChart\Sources
\ExpressPageControl 2\Sources
\ExpressPivotGrid 2\Sources
\ExpressPrinting System\Sources
\ExpressQuantumGrid 6\Sources
\ExpressQuantumTreeList 5\Sources
\ExpressScheduler 3\Sources
\ExpressSideBar\Sources
\ExpressSkins Library\Sources
\ExpressSpellChecker\Sources
\ExpressSpreadSheet\Sources
\ExpressVerticalGrid\Sources
\XP Theme Manager\Sources

  Estas pastas estão em C:\Users\seu_usuario\Documents\DevExpress VCL .

  Depois é só clicar com o botão direito em cima de Express.groupproj e Compile All, talvez vai dar um erro com o projeto cxIBXAdaptersD15.dproj, é só remover-lo.

 Já compilado,  clique de novo com o botão direito em build All.

Pronto!!O DevExpress já está instalado no seu Delphi XE.




18 comentários:

  1. Respostas
    1. Rapaz eu ainda não testei.
      Mas creio que deve funcionar. Assim que eu tiver um tempinho aqui, vou fazer o teste.

      Vlw

      Excluir
    2. Para XE3 não funciona, alguma alternativa?

      Excluir
    3. Eu ainda não tentei instalar no XE2 e nem no XE3.
      Mas, Acho que se você instalar DevExpress, e depois compilar pacote por pacote, e depois adicionar o PATH, dá certo.
      Agora, tem que compilar na sequencia, correta.
      Neste momento não tem como eu passar a sequencia correta pra vc, mas assim que eu chegar em casa, eu coloco aqui.
      vlw

      Excluir
  2. Bom dia amigo, fiz os passos sugeridos, o instalador instar direitinho os componentes, adiciona os paths, mas estou com uns problemas: tipo se eu adicionar o cxgrid em um form sem alterar nenhuma propriedade, nem evento se eu compilar da erro, se executar o projeto da erro também, você poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Desculpe a demora em responder, não sei o que aconteceu
      que só agora vi seu comentário.
      Você já conseguiu resolver?
      Qual é a mensagem de erro que aparece?

      t+

      Excluir
  3. no xe3 ainda não funciona tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Rapaz, infelizmente não tenho nenhuma sugestão.
      Eu ainda não instalei o xe3.

      vlw

      Excluir
  4. Amigo, estou tentando baixar esse link: http://www.4shared.com/file/iP2Ir4SZ/devcl56sde.html para baixar o devexpress para rodar no delphi xe2, porém quando termina o download simplesmente executa e nao acontece nada.

    Tem algum outro link? Estou precisando muito disso!!

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      você olhou se tem alguma coisa em C:\Users\seu_usuario\Documents\DevExpress VCL ?

      Excluir
  5. Tudo certo e contigo?
    Infelizmente não: C:\Users\GTI\Documents nao criou nenhuma pasta, simplesmente eu executo o arquivo: devcl56sde.exe nao me mostra nada na tela, somente processa algo super rapido e para!

    Alguma sugestão?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou bem também!!!
      Me diga uma coisa: Seu windows é 64?
      Você tentou instalar como administrador?

      Excluir
  6. Sim, é o sistema é 64 sim!
    Tentei, dei liberação ate pra convidado e nao adiantou em nada.
    Tentei com windows 8, 7, e XP sem sucesso nao aparece a pasta!

    Por acaso voce nao tem como postar esses arquivos (que eu acho que nada mais é esse .exe do que descompactar os arquivos) compactados em algum lugar e passar o link?

    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez desculpe a demora, vou postar o arquivo de novo, mas só posso fazer isso, a noite.
      Aproveito e vou testar aqui.
      t+

      Excluir
  7. Alguém sabe me dizer se os componentes com o final "RS14" é para o Delphi XE4???

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!

    Tem o DevExpress para o XE?

    ResponderExcluir
  9. XE2 nao creia a pasta executei como adm mais nao faz nada alguem conseguiu pra o XE2

    ResponderExcluir

Cinco livros para ler em um dia

Apesar do título sugerir, a ideia não é ler os cincos livros em um dia, mas uma dica com cinco livros que podem ser lidos em apenas um di...